sábado, 16 de janeiro de 2010

SHOW DE DIDA FIALHO


TOCANDO CAMPANHINHA

DIDA FIALHO IN CONCERT

Dida Fialho e a Modêlo Artístico Márcia Dutra no final do Show.


DIDA FIALHO
Trinta e um janeiros com a musica

O Grande Dida Fialho esteve pleno em seu Show na ultima quinta feira no Clube Cabo Branco onde atraiu um considerável público para o lançamento de seu mais novo Cd.


Como sempre cantando e tocando com o mais puro sentimento e vivendo o que canta, Dida encanta com a sua presença simples, porém de personalidade marcante e sincera.
Dessa vez o Mestre levou os seus alunos, carinhosamente chamados de "Os Novos", fizeram marcar sua presença com domínio de seus instrumentos e de suas vozes.


Lá, no Clube, prestigiando estavam muitos Artistas e amigos de toda uma vida, tais como Sérgio Túlio, Fred William e suas amigas, parceiras em algumas de suas canções

Deu muitos autógrafos e comemorou os seus cinquenta e três aninhos de vida com as pessoas que lhe amam e lhe respeitam como o Artista que é.
Parabens Mestre Dida.

Algumas de suas amigas de toda uma vida fizeram também uma participação em algumas de suas composições - na foto: Anay Claro e esteve também: Diana Miranda.
*****

SÉRGIO & CIA.


MEMÓRIA CULTURAL



BREVE HISTORICO: SÉRGIO TÚLIO

Cantor, poeta e compositor conhecido nos meios artísticos devido a sua atuação na MPB , realizou Shows em todo Brasil, participou de vários Projetos de importância nacional, destacando o Projeto Pixinguinha e o Pixingão da Funarte, Foi convidado pelo Jornalista Gilvan de Brito e pelo cantor e compositor Livardo Alves para participar do LP "Musica da Paraíba Hoje" com a sua musica "Brasil Caboclo" disco gravado em 1982, onde reuniu compositores e músicos paraibanos em um álbum duplo, gravou o Disco "Folguedo dos Quilombos" em 1979 (pesquisa Afro brasileira), o LP "Sérgio Túlio em Edições Especiais", com músicas regionais (1989) , gravou um CD que leva no título o seu nome em 1997, chegando a ser apreciado pelo comitê seletivo do Prêmio Sharp de 1998, Lançou em junho deste ano (2009) um CD intitulado "Terraço" é um trabalho marcado pela pluralidade dos ritmos, o produtor musical foi Betinho Muniz, que também trabalhou como músico nas gravações. Participou de gravações em vários programas de televisão: Programa “Metrópoles” da TV Cultura de São Paulo, Programa “Arrumação” da TV Alterosa - SBT de Minas, Programa “Agenda” da TV Cultura de Minas, , Programas da TV Cultura, SBT, Bandeirantes e de alguns programas Som Brasil da TV Globo. Tem música em parceria com o poeta cearense Patativa do Assaré e o repentista Oliveira de Panelas. É o autor da ONG e do Projeto Malagueta, que trabalha visando divulgar o acervo histórico, turístico e cultural da Paraíba, escreveu o Livro de poesias "Antagonismo Cotidiano " em parceria com Marcos Rodrigues, onde foi exposto na 5a. Bienal Internacional do Livro no Ibiapuera em São Paulo-SP.


Sergio túlio e sua eterna companheira Katia Cavalcante

Na foto: Prof. Bira - Poeta Saulo Mendonça - Sergio.

Sentado por traz: Poeta Maroco Di Aurélio - Sergio - Mestre Vital Farias - Paula francinete.

Memória Cultural - Grupo Malaqueta

Por traz: Oliveira de Panelas (novinho) - Cátia de França - Euclides - Dida - Pedro Osmar - Sergio.

Abertura do Show no Teatro Santa Rosa.

Entrada de Oliveira de Panelas

Sérgio e Patativa do Assaré.

vejam também:

www.myspace.com/sergiotulio33

****

PAULO RÓ

Um dos ícones culturais em nosso Estado, Paulo Ró se destaca por sua participação marcante em praticamente todos os principais movimentos culturais de resistencia.

Membro Fundador do Jaguariba Carne que teve seu início no tradicional bairro de jaguaribe, teve sua sede/escola no ciclo operário e ali se destacaram alguns dos grandes nomes das artes, tais como o percucionista Firmino, um instrumentista que figura no cenário nacional e mundial praticamente esquecido dos paraibanos...



Chico César que alí tambem bebeu na fonte do Jaguaribe Cultural e hoje se destaca como um dos maiores nomes de nossa música, O Grande Artista Plástico Gláucio Figueiredo, hoje professor de Arte da Universidade de Campina Grande e uma infinidade de outros astros e estrelas.

Paulo Ró e Tina - Lucena/Pb

Paulinho Ró, é uma figura simples e inspirada que toca com o sentimento da alma e transmite seus pensamentos em vibrações fortes e tocantes, muitas vezes em contra-tempos incisivos, mas sempre harmonicos dentro da estética musical.

É sempre um prazer poder falar desses nossos irmãos da Arte, e poder mostrar sua obra

vejam também:

www.myspace.com/pauloro

Nenhum comentário:

Postar um comentário