sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ENCERRAMENTO DA ESTAÇÃO NORDESTE




ESTAÇÃO NORDESTE NO PONTO DE CEM REIS
ENCERRAMENTO COM CHAVE DE OURO

CAIANA DOS CRIOULOS - ADEILDO VIEIRA
RAY LENA - CHICO CÉSAR - PASMEM: MESTRE GIL




Impossível de discrever com palavras, pois estas inexistem e são Poucos os Adjetivos e Pobres os Idiomas para transcreve-las.

Só quem viveu o momento de puríssima Magia Transcendental e sentiu na própria pele poderá passar um pedacinho mínimo do tudo que foi o encontro dos Iluminados Ray Lena, e os Anjos Perfeitos que o acompanham no Baixo (Etienne Mbappe) e na Bateria (Francis Lassus - Frances), com Chico César e o Inesperável Gilberto Gil, n
o Ponto de Cem Réis para os simples mortais, que nunca poderam imaginar ver, viver e ouvir tamanha magia musical, em sintonia com todo o Universo.



Toda a África e os mestres ancestrais de todas as tribos do universo pairavam no ar naquele momento indescritível, para amparar o que ali, ninguém estava acreditando que acontecia.

Um momento que já esta na história de nossa capital como único e perfeito, pois foi a pura obra do acaso que traçou os caminhos para este acontecimento.

A noite já começou perfeita com a roda de ciranda Caiana dos Crioulos, que preparou o astral para os grandes mestres acessar todos os corações com a mais pura energia e a transparência de um cristal.



Depois em um momento, não menos iluminado, e abrindo mão de estar recebendo um prêmio na Bahia que ganhou em concurso nacional de Rádio, Adeildo Vieira mostrou que não esta para brincadeira, com um repertório autoral novo, e fazendo pulsar os corações com cações consagradas como Amorério, onde todos fizeram questão de acompanhar em alto e bom som de suas próprias vozes.




Daí, chega o momento em que muitos dos presentes não estavam preparados, o que foi muito bom, pois estar preparado não causa a satisfação, quando um instante de Pura Magia acontece, e assim foi, todos pasmaram com o som de um verdadeiro mestre, uma fonte da mais cristalina água, em que acredito, todos os melhores Artistas da música mundial bebem sem moderação até poder se embriagar com a harmonia completa de um verdadeiro Deus da Musica, que atinge a frequencia cardíaca, e quem atinge essa frequencia pulsante, alcança a excencia da vida.




Enquanto tento inutilmente descrever o que todos sentiram no teclado frio do meu computador, meu corpo transborda em lágrimas e eu próprio soluço, nunca de tristeza, mas da mais pura emoção em poder ter desfrutado em vida de algo assim indescritível.

O próprio Ray Lema abismado, atordoado perguntou em um momento de puro êxtase da platéia que gritava alucinada:

“Gil o que esta acontecendo Aqui!?!



Humildemente o Mestre Gil responde: "todos aqui sentem e sabem que esta acontecendo aqui!"

A grandeza do momento que todos estavam presenciando.

E como Eles (Os Artistas Gil, Ray e Chico), podiam sentir a vibração que pairava no Ar, o Público podia sentir as carícias musicais que estavam recebendo, da forma mais nobre que se pode dar um carinho: De Graça.


Isso é promover Cultura de qualidade, isso é o verdadeiro papel de um gestor Público, que tem o compromisso com os ideais verdadeiramente nobres da sociedade.
É dessa forma, abrindo precedentes, e ousando que se cativa o que de mais puro existe em nós, ou seja nossas mais verdadeiras emoções.
E a resposta de quem se sente acarinhado, não pode ser outra, pois toda Ação causa uma Reação igual e em sentido contrário, isso é fisica, isso é ciência pura.

Quem planta chuva colhe tempestade, quem planta flores colhe o mais puro perfume.

Como viver o momento que vivemos é algo impossível pesquisamos um pouco na internet para poder mostrar a habilidade dos mestres que acima falamos com alguns vídeos

deleitem-se...








PARA VER E SABER MAIS SOBRE RAY LEMA - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário