sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

HIPER REALISMO NA ESTAÇÃO CABO BRANCO

O HIPER REALISMO DE CARLOS DJALMA

Percursos - este é o tema do Artísta Paraíbano Carlos Djalma para sua exposição que deve percorrer o mundo pela delicadeza e hiper realismo de seu traço harmonico e totalmente sensível ao que o rodeia.

Os personagens que aparecem nas cenas retratadas em suas pinturas só perdem em ealismo para a vegetação que impressiona e nos remete a vivenciar o momento em que aquilo aconteceu esperando, como em um filme o próximo movimento.

Tais obras praticanmente estavam distantes dos nossos olhos, que sem querer desmerecer os artistas plásticos que produzem a chamada Arte Moderna, que para mim nada mais é do que coisa nenhuma, pintadas mais para agradar pelas cores jogadas a esmo em uma tela, o trabalho refinado e perfeccionista desse Artista em grau maior é algo semelhante ao que só podia ser encontrado na arte impressionista e renascentista de séculos atrás, onde a realidade era passada pelos artistas como recurso de se mostrar fatos e fantasias.

Dependendo da distancia em que vemos suas obras é praticamente impossível distinguir entre o que é fotografia ou pinura.


Saltando de cenas diurnas ele também estrapola em retratos da noite em luses, reflexos, e carros em movimento são vistos com uma ótica fantástica.


Cenas que para muitas pessoas passam como simples e comuns, ganham uma dimensão artística que nos faz imaginar e depois o que virá!


Um restaurante, um bar em um momento comum em que os seus empregados preparam o ambinte para receber seus clientes é tema dessa tela que pensaria em fazer dessa passagem tão corriqueira em uma obra de arte tão refinada em detalhes!


E em meio a todo o vislumbre uma cena me passou e não pude resistir, bem ali eu me teletransportei ao universo criativo do artista e vi que o real e o imaginário podem ser vistos como universos paralelos verdadeiros e palpáveis, assim aí esta a obra de arte e uma obra divina dentro de um só contexto o que é real e o que é imaginário só quem vê poderá responder.

Matéria: Fred William - Exclusivo: Cabedelo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário