sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

3D em Duas Dimensões

COISAS DA ARTE - 3D EM DUAS DIMENÇÕES

A exposição
Promovido e organizado por: Fondazione Palazzo Strozzi, o Ministério do Património e da Cultura, PSAE Soprintendenza e dos Museus do Estado de Florença, Opificio delle Pietre Dure, em Florença.

Curador: Annamaria Giusti

Os afrescos da antiguidade grega, romana através de obras de arte moderna europeia para este dia, centenas de obras de museus e colecções privadas em ambos os italianos e estrangeiros, contam a história intrigante e espetacular trompe-l'oeil.

O tema do engano, da eterna disputa entre a realidade ea sua simulação é apresentada não apenas na pintura, mas no fato de que a transversalidade tem caracterizado o seu sucesso generalizado no âmbito da arte européia: incrustações de madeira que se abrem Windows imaginário urbano em cenas, tampas de mesa, que apelou para agarrar objetos enganosamente preênsil, cerâmica disfarçados em animais ou vegetais, com esculturas policromadas de antiga tradição com resinas modernas ou "dar vida" aos clones sutilmente perturbador.

A exposição abrange o período de tempo inteiro de trompe-l'oeil, que reúne uma antologia de exemplos representativos de seus vários aspectos. Das pinturas murais romanas mostram os padrões da Antiguidade clássica, que empurrou a primeira probabilidade "de ilusionismo. Obras-primas de Andrea Mantegna, Ticiano, Paolo Veronese disse o Renascimento Europeu de trompe-l'oeil efeito após o parêntese longo da Idade Média, que havia escapado de programação naturalismo. Entre as muitas curiosidades do século XVII e XVIII, holandês, o famoso "Scarabattoli" Opificio Museu, uma das maravilhas reconhecidas de trompe-l'oeil, que mostra uma coleção de Medici Grand Prince Ferdinando de Médici, feitos de "natural" e "artificial", em parte, rastreados e exibidos em exposição, para alimentar The Game de espelhos entre realidade e ficção.

A exposição apresentará pela primeira vez na Itália do século XIX, pintores realistas americanos. Enquanto as obras, entre outros, Michelangelo Pistoletto, Pisani, Carol Feuerman mostrar as diferentes variações do tema posto em prática pela arte do século XX e da arte contemporânea.


Florença, o Palazzo Strozzi, Piazza Strozzi
16 de outubro de 2009 - Janeiro 24, 2010


Informação
tel. +39 055 2645155


CLIQUE AQUI E VEJA A MOSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário