terça-feira, 23 de agosto de 2011

ALERTA CULTURAL



ALERTA CULTURAL PARA LITERATURA

Escritor, escritora (romancista, cronista, novelista, ensaísta, dramaturgo, poeta e poetisa): 

Por favor, envie um livro seu (ou mais) para a Coordenação de Literatura e Memória Cultural do Espaço Cultural (FUNESC – João Pessoa - PB),

Nos ajude a compor um acervo de obras de autores paraibanos (e brasileiros) contemporâneos. 

Contatos imediatos com: 

Archidy Picado Filho,


Coordenador de Literatura e Memória Cultural da FUNESC / João Pessoa / PB / 

Ligue para maiores informações:

(83) 8723-0455 (Oi) e 9628-2167 (TIM) 

Obrigado.







“Não somos uma geração e não formamos um movimento, pelo menos por enquanto. Sobretudo, porque não temos uma só identidade literária, uma estética própria. O que temos é a vontade de descentralizar a literatura paraibana, antes focada em João Pessoa, e interiorizá-la, conduzindo também para cidades como Campina Grande, Boqueirão, Santa Rita, Sapé ou Cajazeiras”,

 afirma Bruno Gaudêncio, jovem que, além de escritor, jornalista e historiador, é um dos membros articuladores de um corpo de palavras que está se erguendo através da ação de muitos braços, como o Clube do Conto, o Núcleo Caixa Baixa, o Núcleo Blecaute e a Associação Boqueirãozense de Escritores".

http://acasocaos.blogspot.com/2011/08/por-onde-andam-os-jovens-nomes-que.html


Surge o Banco das Letras



Banco das Letras - é uma ideia quentíssima que surge do apelo feito para a formação de um acervo de literatura contemporânea e assim, sensível as necessidades culturais dos que trabalham com arte em nosso Estado, o Multimídia Fred William trabalha para apresentar a sociedade artística paraibana o mais novo espaço para divulgação e venda de seus trabalhos em forma impressa e virtual.

A proposta esta sendo finalizada e vai buscar a parceria com entidades culturais de nossa cidade e do nosso Estado para manutenção do sistema e as devidas promoções para alavancar a visitação e a consequente comercialização das obras virtuais que vão poder ser baixadas em arquivos PDF, completas por preços simbólicos e adquiridas na forma impressa nos locais determinados para a venda divulgados no Banco das Letras.

A ideia é original mas existem alguns sites que trabalham com a divulgação de literatura um dos exemplos mais conhecidos é o Canto das Letras, onde os autores tem espaços gratuitos e pagos para difundir suas obras.

Conheça o:




o espaço para da literatura Paraibana    


Nenhum comentário:

Postar um comentário