segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FÉRIAS COM ARTE MOBILIZA A FEIRINHA

PROGRAMA: FÉRIAS COM ARTE MOBILIZA A FEIRINHA

Alunos se superam em apenas em 16 dias de aulas

Curso de Desenho surpreende pela procura de alunos de ultima hora e o carinho das alunas em querer continuar e repetir o curso que também é oferecido gratuitamente pela internet no enderêço: http://cursodesenhoartistico.blogspot.com

Apesar de alguns contra-tempos como o início das aulas para a maioria das alunas e alunos, que não poderam participar da exposição final do curso na feirinha de Tambaú o Professor Fred William, por iniciativa de Márcia Dutra sua aluna e Secretária promoveu um bota fora com salgadinhos, doces, bolas de festa e refrigerantes, reunindo alunas, dirigentes do centro e professor. Uma despedida emocionante.


A EXPOSIÇÃO NA FEIRINHA

Com uma tenda armada na Feirinha vários "Oficineiros" e Alunos(as), poderam mostrar seu aproveitamento.

Curso e alunos de Violão

Foi surpreendente o resultado alcançado pelo programa FÉRIAS COM ARTE, promovido pela Prefeitura de João Pessoa por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e teve a frente a Coordenação do Centro de Referencia da Cidadania.

São vários cursos, tais como: Desenho Artístico, Pintura em Telas, Xadrez, Flauta, Violão, Escultura em Gesso, Bijuterias, Papel Marche, Hip Hop, Teatro, Circo e muito mais.

Destaques de novos artistas para o nosso Teatro. Peças, Trepeças e Palhaçadas.



Prática Circenses

O tempo é muito curto, mas o objetivo é Nobre, pois visa ocupar crianças e adolescentes durante o período de férias com atividades Artísticas e Culturais que envolve também passeios ao Centro Histórico, Estação Cabo Branco, Igreja de São Francisco, Exposição dos Trabalhos em local de grande fluxo de Turistas e Pessoas, no caso a Feirinha de Tambáu.

Tudo muito bem Coordenado por Marcela Arbia e sua equipe Técnica extremamente competente e atenciosos com os detalhas da organização para que tudo possa sair de acordo com o planejado.

Curso de Flauta e os destaques de pequenos alunos.

Alguns destaques são necessários serem citados tais como o aproveitamento do pessoal do Hip Hop que simplesmente revolucionaram com suas manobras alucinantes e muito bem coreografadas.

Outra oficina que se destacou foi a de Teatro com o Tema Peças, Trepeças e Palhaçadas, que fez todo mundo rir e revelou alguns talentos natos que vão nos dar muita felicidade futuramente como atores e atrizes.





As bijuterias muito bem apresentadas ficaram e diversificadas mostraram o Talento Natural que as mulheres tem para essa prática.

No mais foi uma exposição gratificante para quem coordenou o projeto, e para o público presente muitas surpresas agradáveis em poder constatar que todos nós temos potenciais que podem ser trabalhados e estimulados com ações públicas verdadeiras.

Parabéns para a Coordenação do Centro de Referencia da Cidadania e a Prefeitura de João Pessoa.


Mestre Wander Farias, uma fera do Xadrês e da nossa Musica doou seu talento para fazer brilhar novas mentes com sua arte no Xadrês.





Fred William - multimídia e presidente da CAPP e Marcela Arbia - Coordenadora do Projeto

Pintura sobre tela.

Coordenadores afinam a produção do evento

Exposição da Oficina de Papel Marchê